Quanto preciso para começar a investir?
15 de fevereiro de 2018
Afinal, o que é mercado financeiro e como ele funciona?
3 de maio de 2018
Quanto preciso para começar a investir?
15 de fevereiro de 2018
Afinal, o que é mercado financeiro e como ele funciona?
3 de maio de 2018

Entre os dias 20 e 22/09, os sócios e todos os assessores da 3A Investimentos participaram do principal e maior evento do mercado financeiro na América Latina, promovida pela XP Investimentos em São Paulo.

Foi um evento com grande repercussão no mercado e que atraiu os maiores gestores e investidores do país.

Foram 3 dias de intensa agenda de palestras, painéis e debates econômicos e políticos, envolvendo grandes nomes como o ex presidentes do EUA – Bill Clinton, o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, Pedro Parente da BRF, Fabio Coelho – vice Presidente da Google e outros. Todas as palestras do evento foram muito bem organizadas.

A participação dos principais gestores do país e suas equipes surpreendeu a todos com projetos arrojados e elevada capacidade técnica para enfrentar os desafios de um novo governo, novo mercado e investidores ávidos por resultados.

O espaço de 20 mil metros quadrados, foi divido para acomodar diversos stands dos principais gestores de fundos e previdência, grandes bancos e grandes empresas emissoras de papes de renda-fixa, além de seguradoras….

Renomados economistas, estrategistas, CEO de grandes empresas, tiveram oportunidade de expor suas opiniões, tendências e expectativas no âmbito político, econômico e social.

No campo político, tivemos a presença dos possíveis Ministros da Fazenda, cada um representando seu partido e candidatos à presidência do Brasil. Tivemos a presença dos Procuradores do Ministério Público Federal –Deltan Dallagnol, Carlos Fernando, Robson Pozzobon, Diego Castor  e da jornalista Natuza Nery. Todos envolvidos diretamente na operação Lava a Jato. Foi um relato muito aberto sobre os inúmeros e quão grandes desafios enfrentados e tantos superados por uma competente equipe de Investigadores, Delegados, Procuradores e Juízes, todos ávidos por justiça. Nesta oportunidade entendemos mais um pouco a complexidade da operação e o grande esquema de corrupção que se instalava no Brasil e quanto estava enraizado na cultura de muitos políticos e importantes empresários do nosso pais.

O evento também contou com a participação de Economistas Chefes de vários gestoras e bancos, incluindo a Zeina Latif – Economista Chefe da XP. Todos foram unânimes em afirmar a necessidade e eminente urgência das reformas, principalmente a Reforma da Previdência. Pontuaram a participação relevante do PIB para este fim e suas implicações para um futuro próximo, considerando o rápido envelhecimento da população brasileira. Lembrando que, poucos anos atrás éramos considerado um pais de jovens.  Reforçaram que este assunto deveria ter prioridade máxima no novo governo e manifestaram preocupação quanto ao real envolvimento e compromisso dos atuais candidatos à presidência e suas equipes. Trata-se de assunto que demandará um empenho muito grande no meio político e certamente envolverá muitos interesses.

Na parte tributária, tivemos vários debates e painéis com renomados advogados tributaristas e especialistas em Planejamento Patrimonial. Nesta oportunidade vimos que há vários projetos em trâmite de aprovação no Congresso Nacional e a importância de que todos se planejam e reestruturem seus ativos e patrimônio.

A equipe da 3A Investimentos coloca-se à disposição para esclarecer  dúvidas, dividir opiniões a respeito dos temas abordados, expectativas de mercado e perspectivas de um novo governo.