Quais os benefícios de aplicar o dinheiro fora do Brasil?

S&P 500 – Saiba o que é, como investir e alguns pré requisitos!
12 de setembro de 2017
Quer começar a investir? Veja 4 aplicações interessantes e algumas dicas!
18 de setembro de 2017
S&P 500 – Saiba o que é, como investir e alguns pré requisitos!
12 de setembro de 2017
Quer começar a investir? Veja 4 aplicações interessantes e algumas dicas!
18 de setembro de 2017

Como investir em ativos internacionais nós já dissemos aqui no blog, mas quais são as vantagens?

São vários os benefícios que um investidor pode ter aplicando o seu capital fora do país. Cada pessoa procura esse tipo de investimento de acordo com uma necessidade. Porém, os pontos positivos que mais pesam na decisão são:

O investimento tem mais segurança

O conceito de segurança pode ter variações de pessoa para pessoa. Mas pensa comigo: você investiria todo o seu capital na Venezuela? Você acha que lá o seu capital estaria seguro? As respostas de muitos será: não, pois sabem da atual conjuntura do país e os riscos que o mesmo apresenta.

O mesmo acontece com o Brasil se visto de fora. Você acha que um alemão ou um inglês investiria todo o capital dele no nosso país?

Não é porque somos brasileiros que devemos acreditar que o nosso dinheiro está totalmente seguro aqui.

Se o seu foco é ter a maior segurança possível para o seu capital, provavelmente o seu assessor irá sugerir mandar o mesmo para outro país. Um país maduro e que não apresente tantas perturbações econômicas e políticas como o nosso.

Um leque maior de aplicações

A partir do momento que você decide mandar o seu capital para fora do país, um leque gigantesco de novas aplicações se abre!

São títulos de dívida de governos e de grandes empresas globais, além de uma infinidade de fundos de investimentos disponíveis para você aplicar. Sem contar com as ações de empresas do mundo todo que estarão disponíveis para você.

A BM&F Bovespa (B³), hoje, conta com algo em torno de 300 ações de empresas disponíveis para serem negociadas. Apenas uma das várias bolsas de valores disponíveis nos Estados Unidos, a NYSE, apresenta mais de 2.800 ações! Entre elas estão, como exemplo, a Coca-Cola, Walt Disney e o McDonald’s.

Liquidez

Como você começa a operar no mercado mundial, a liquidez é bem maior do que a liquidez dos produtos negociados apenas no Brasil.

Há uma quantidade muito maior de pessoas, o tempo todo, comprando e vendendo ações da Coca-Cola do que de uma empresa brasileira.

Os chamados bonds (título de renda fixa que se aproxima das nossas debêntures) de empresas como a Microsoft, adquirido por milhares de milhões de pessoas apresenta ao investidor uma liquidez muito maior que as debêntures negociadas aqui no nosso país.

Vale a pena procurar um assessor de investimentos, com conhecimento em aplicações financeiras fora do país, para que você analise as oportunidades e tome a melhor decisão de acordo com suas necessidades.

O que importa é abrir a cabeça para novas oportunidades.

 

Ficou com dúvidas? Nos envie um e-mail e ficaremos felizes em responder.