S&P 500 – Saiba o que é, como investir e alguns pré requisitos!
12 de setembro de 2017
Quer começar a investir? Veja 4 aplicações interessantes e algumas dicas!
18 de setembro de 2017
Exibir tudo

Quais os benefícios de aplicar o dinheiro fora do Brasil?

Como investir em ativos internacionais nós já dissemos aqui no blog, mas quais são as vantagens?

São vários os benefícios que um investidor pode ter aplicando o seu capital fora do país. Cada pessoa procura esse tipo de investimento de acordo com uma necessidade. Porém, os pontos positivos que mais pesam na decisão são:

O investimento tem mais segurança

O conceito de segurança pode ter variações de pessoa para pessoa. Mas pensa comigo: você investiria todo o seu capital na Venezuela? Você acha que lá o seu capital estaria seguro? As respostas de muitos será: não, pois sabem da atual conjuntura do país e os riscos que o mesmo apresenta.

O mesmo acontece com o Brasil se visto de fora. Você acha que um alemão ou um inglês investiria todo o capital dele no nosso país?

Não é porque somos brasileiros que devemos acreditar que o nosso dinheiro está totalmente seguro aqui.

Se o seu foco é ter a maior segurança possível para o seu capital, provavelmente o seu assessor irá sugerir mandar o mesmo para outro país. Um país maduro e que não apresente tantas perturbações econômicas e políticas como o nosso.

Um leque maior de aplicações

A partir do momento que você decide mandar o seu capital para fora do país, um leque gigantesco de novas aplicações se abre!

São títulos de dívida de governos e de grandes empresas globais, além de uma infinidade de fundos de investimentos disponíveis para você aplicar. Sem contar com as ações de empresas do mundo todo que estarão disponíveis para você.

A BM&F Bovespa (B³), hoje, conta com algo em torno de 300 ações de empresas disponíveis para serem negociadas. Apenas uma das várias bolsas de valores disponíveis nos Estados Unidos, a NYSE, apresenta mais de 2.800 ações! Entre elas estão, como exemplo, a Coca-Cola, Walt Disney e o McDonald’s.

Liquidez

Como você começa a operar no mercado mundial, a liquidez é bem maior do que a liquidez dos produtos negociados apenas no Brasil.

Há uma quantidade muito maior de pessoas, o tempo todo, comprando e vendendo ações da Coca-Cola do que de uma empresa brasileira.

Os chamados bonds (título de renda fixa que se aproxima das nossas debêntures) de empresas como a Microsoft, adquirido por milhares de milhões de pessoas apresenta ao investidor uma liquidez muito maior que as debêntures negociadas aqui no nosso país.

Vale a pena procurar um assessor de investimentos, com conhecimento em aplicações financeiras fora do país, para que você analise as oportunidades e tome a melhor decisão de acordo com suas necessidades.

O que importa é abrir a cabeça para novas oportunidades.

 

Ficou com dúvidas? Nos envie um e-mail e ficaremos felizes em responder.

 

Formulário de Contato

    NOME COMPLETO
    E-MAIL
    ASSUNTO
    DEIXE SUA MENSAGEM
    ×
    Ajuda? Chat via WhatsApp