Menor de idade pode investir? Dicas para começar

Fundos de investimento: Qual o melhor?
27 de março de 2017
O que uma corretora de valores faz?
29 de março de 2017
Fundos de investimento: Qual o melhor?
27 de março de 2017
O que uma corretora de valores faz?
29 de março de 2017

Quando pensamos no mundo dos negócios, mercado de valores, investimentos na bolsa, e em produtos que envolvem conhecimento do mercado financeiro e suas variáveis, dificilmente virá em nossas mentes alguém menor de 18-25 anos que investe.

Mas da mesma forma que produtos modificam e evoluem, a sociedade e os costumes também fazem parte dessa trajetória. Ter uma mente totalmente fechada, onde jovens são pessoas inocentes que não sabem de nada, não possui mais espaço neste século e nos seguintes.

Sede por inovação, conhecimento, sucesso e por cada vez mais networking rodeiam os jovens hoje em dia, onde buscam mais e mais possibilidades para crescer, e o mercado de valores não fica fora desse leque de opções.

 

 MAS SERÁ QUE DEVO INVESTIR?

 

Primeiro de tudo, para você começar a investir não entre sem saber de nada como se o mercado fosse um novo jogo onde as “regras” são para perdedores e que no andar da carruagem você aprende tudo.

Coloque na cabeça que você está investindo seu dinheiro, e não importa a quantia que você possui, dinheiro é dinheiro e quem é esperto gosta de expandi-lo, por isso devemos aprender no mínimo o básico para entrar em certo negócio.

“Então vou colocar meu dinheiro em casa que só um meteoro caindo, que destruiria minhas reservas”, Colocar a mesada ou salário no fundo da gaveta dentro de uma pasta, é como “perder dinheiro”!

O que queremos quando entramos no mundo dos negócios é….ganhar dinheiro! E se o dinheiro esta parado em sua casa ou no banco, provavelmente na poupança, ou com uma aplicação que você não sabe nem o que significa o nome, e rende menos que a inflação, é por que você precisa rever sua estratégia e colocar em ordem o que acha ser mais inteligente.

Tudo nessa vida que é novo nos dá uma adrenalina e um pouco de medo, mas devemos sempre encarar os desafios de forma que eles possam nos erguer de certa forma. Não existe mercado exclusivo para pessoas mais velhas e super experientes.

Ninguém nasceu sabendo, então entenda do negócio e entre com tudo, pois é arriscando, aprendendo e com força de vontade que se pode ganhar dinheiro nesse mundo.

 

APLICAR DINHEIRO?  DE QUANTO ESTAMOS FALANDO?

Na escola é mesada que acaba na segunda semana e na faculdade é pior ainda, é salário que acaba na primeira! Como vou investir se estou no inicio da vida? Sabia que tem criança de 10 anos investindo?

E vou contar um segredo, milionários e bilionários não surgem do além! Sim, alguns sortudos nascem filhos de magnatas, mas de alguma forma seus pais se tornaram ricos (e herdeiros devem saber aplicar e investir corretamente, caso contrário será o ditado pai rico, filho nobre, neto pobre).

E pode procurar saber, que muitos tiveram sua fortuna elevada investindo na bolsa e em produtos do mercado financeiro. E eles não tinham muito.

Então seja 100 reais ou 200 reais, você pode aplicar sim! Organize a mesada e o salário, para sempre aplicar um pouco, e aprender como é o mercado, para obter cada vez mais retorno de seus investimentos.

 

QUAIS SÃO OS REQUISITOS?

 

Para menores de 18-

“É possível que um adulto responsável pela criança ou adolescente abra uma conta na instituição financeira em nome do menor de idade. Devendo levar alguns documentos pessoais do filho, como certidão de nascimento e CPF.

Esse adulto também deve levar documentos pessoais próprios, pois será responsável por essas movimentações financeiras. Caberá a ele executar as ordens de compra e venda das ações.

Segundo dados da BM&Bovespa, quase duas mil crianças de até 15 anos de idade estão registradas na bolsa de valores.”

Fonte;   Exame- https://goo.gl/dz2jAl

 

MAS SOZINHO EU TENHO RECEIO

 

Receio todo mundo tem de qualquer coisa que seja novo, mas é assim que crescemos. Mas pode sorrir, por que existem assessores e pessoas que podem ajudar em seus investimentos. São profissionais que avaliam os melhores produtos do mercado e ajudam na aplicação de seus recursos; além de sites, ebooks, cursos e outras formas que podem dar uma ajudada na hora de erguer o peito e decidir investir. Alguns posts já escritos nesse blog podem ser de grande ajuda para quem está começando, como termos financeiros, como funciona um fundo de investimento, entre outros!

Espero que tenham gostado, e que fique claro que jovens e menores de idade podem e devem investir!